Vídeo: Jornalista do Jogo Aberto afirma que Corinthians vai amassar o Santos
Nesta quarta-feira (12), o Santos visita a equipe do Corinthians pela nona rodada do Campeonato Paulista. As equipes que vive situações diferentes dentro da competição, farão o terceiro clássico do Peixe na temporada de 2025. Até aqui, o time da Vila Belmiro soma uma derrota para o Palmeiras e uma vitória diante do São Paulo, ambas na casa do Peixe.
Para alguns comentaristas esportivos, o favoritismo da partida está todo no Corinthians, e segundo os jornalistas do programa Jogo Aberto, o Santos não tem chances contra o adversário e deve ser “amassado” pela equipe rival.
“Hoje o Corinthians vai amassar o Santos. Vai ser aquela atuação para empolgar inclusive (pensando) no título. Escreva o que eu estou dizendo: hoje o Corinthians vence e vence bem. Neymar não toca na bola hoje.”, afirmou um dos comentaristas durante o programa de TV.
O Santos chega com três jogos de invencibilidade, mas com apenas uma vitória e dois empates. Na última rodada, o Peixão deixou a zona de classificação para a fase eliminatória do Paulistão após empatar com o Novorizontino, sem gols. Com uma disputa acirrada no Brupo B, a equipe do treinador Pedro Caixinha pode terminar a rodada como líder ou lanterna da chave dependendo de uma combinação de resultados.
A provável escalação do Santos comandado por Pedro Caixinha deve ser: Gabriel Brazão; Zé Ivaldo, João Basso e Luan Peres; Tomás Rincón, Diego Pituca, Léo Godoy, Neymar e Thaciano; Tiquinho Soares e Guilherme. Já o adversário chega em campo com o próvavel time: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
No Corinthians, Gustavo Henrique está fora por lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita, enquanto Breno Bidon e Felipe Longo estão atuando pela seleção sub-20. Já no Peixão, Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Willian Bigode seguem em transição para o gramado, enquanto Aderlan segue se recuperando de lesão no joelho esquerdo. Já Hyan se recupera de lesão no joelho direito e Souza, lesão no tornozelo direito.